Observando os Rios - RN

Detalhes do Grupo

Grupo Rio Baquipe

Ceará Mirim

07/03/2017

Outros

Misto

Rio Ceará Mirim

Altura do Rio próximo a Estrada Massangana, Ceará-Mirim - RN, 59570-000

Ceará-Mirim - RN

Grupo Rio Baquipe

Ana Cristina de Lima

Carlos Eduardo de Araújo


Carlos Henrique de Araújo - 37 anos
Crésio Torres Moreira - 48 anos
Conceição Cezária Cruz - 47 anos
Cosme Lopes - 40 anos

Avaliações
Cadastradas
Nota Final
2017
15/03/2017 28,00 - Regular
22/04/2017 25,00 - Ruim
Grupo Ativo
Mostrar Resultados Completos
Saudações Ambientais!

Somos o Grupo Rio Baquipe e estamos em defesa do Rio Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Especificamente, observamos o treicho do rio Ceará-Mirim que corta a cidade de mesmo nome. Nosso grupo é formado por membros da sociedade civil e recebe este nome de Baquipe por ter sido o primeiro nome do Rio Ceará-Mirim. Sociólogo, Geógrafo, Professor, Poeta, Músico, Ator, Biólogo e estudantes fazem parte deste grupo que tem o objetivo de, junto com a SOS Mata Atlântica e demais parceiros, observar e defender rios, olheiros, nascentes e afluentes!!!

Vários problemas afetam o Rio Ceará-Mirim. O mais preocupante é a carga de esgoto bruto que o rio recebe diariamente. A Estação de tratamento de Esgoto encontra-se em situações precárias, sem as devidas etapas de tratamento. outros problemas observados são as ocupações irregulares, uso inadequado dos olheiros e o desmatamento da mata ciliar.

Mas estamos unidos e fortes para buscar melhorias e defender este rio que tem seu valor cênico, cultural, econômico e social que deve ser recuperado e preservado.

Estamos Observando! Estamos Preservando!

Grupo Rio Baquipe - Ceará-Mirim/RN
gruporiobaquipe@gmail.com